É chegado o Outono! E junto com ele manhãs de chocolate quente, dias mais brandos e fins de tarde agradáveis!
É tempo de vinho, cinema, foundue, ventinho gelado e também, de se vestir bem!
Sou fã incondicional de lenços, echarpes, pashminas, cachecóis, lencinhos e da feminilidade velada que eles sustentam. Para adornar ou esquentar, são raros os dias em que não tenho um comigo... Eles andam sempre na bolsa, e invariavelmente me flagro na espera ansiosa pela oportunidade de usá-los.
Algumas amigas não perdem a oportunidade de tirar um sarrinho, dizendo que deve estar no sangue esse meu amor inabalável por lencinhos e todos os seus “familiares”, mas a verdade é que eles dão muito charme e elegância às nossas produções.
Esse acessório é incrível sob os mais variados aspectos e, no que diz respeito a eles poderíamos passar horas falando sobre tecidos, estampas, franjinhas, formatos, tamanhos, volumes, ocasiões, procedências, povos e tradições. Inverno e verão...
Lucy in the Sky, inverno 2011, na Malola!
Este diverte! Com franjinhas e estampa lúdica.
Lenço palestino
O incrível dos lenços bem compridos e molinhos (sedas e viscoses), é que são bem maleáveis, permitindo criar uma infinidade de volumes e movimentos.
Este foi presente 4 em 1 da titia M. Cecília! lindo, lindo, lindo!
A magia dele está na maneira como ele é capaz de transformar o mais banal dos trios (jeans + camiseta branca + sapatilha) em algo com um toque absolutamente pessoal, pontuando informações de estilo e personalidade, a um custo benefício muito atraente (a gama de preços é infindável e democrática). Está naquele momento de cofres e carteiras trancadas?? Invista em detalhes simples como esse e transforme tudo aquilo que você já tem em casa, mas cansou de usar!
Está aqui uma proposta que prova o que eu digo! Lenço retângular + cinto dão, de forma bem inusitada, um super upgrade à dupla jeans e regatinha.
Special thanks à Marina Passos, que me passou o ensinamento!
Dica: Ao usar esses que são mais volumosos, é bacana manter os cabelos presos, para não "encurtar" a silhueta. Fazer uso deles com blusas de linhas mais limpas, é bem interessante, pois passam a funcionar como golas.
Alfinetes e broches são excelentes companheiros desse coringa, seja com a função de fixar, ou apenas como adorno.
Agora, à tudo isso, somem o fato dele ser um excelente presente...seja de aniversário, de amizade, agradecimento, de amor ou simplesmente de “vi esse mimo e lembrei de você”! Não precisa servir; ornamenta de pescoço à cabideiros de parede - passando por bolsas, cabelo e quadril.
4 comentários:
Ameeeei os lenços! Principalmente do ET tocando violão!!!
Re...amei!!! adoro lenços também...adoro com camiseta básica...
não sei dizer qual desse é o mais lindo mas não tenho nenhum com franjinhas...rsrsrs!!!LINDOS...
queria todos os dias vc me trocando para eu sair para a rua, para a vida....quanta elegancia amiga!
B, o de ET é do acervo da madre!! Tem os Beatles, a Rita Lee e N. Sra Aparecida, na mesma estampa!rsrsrs...inusitado não?
Que bom que gostou Dani!!! Lenço é tudo nessa vida mesmo! Quando eu encontrar um de franjinhas, te aviso!rsrs....são super fofos!
Airitcha! Disponha!!! E se esse lance de casório for sério mesmo, estou mais que dentro! Pelo menos nesse dia, poderia te vestir para um momento especial! E para todos os outros, já que não é possível, usa o blog como um guia!!! ;)
Postar um comentário