Malolitas adoram estampas, amam cores e gostam de ousar. Em tempos de color blocking, misturar é tudo, mas não temas fazer isso sempre, descombinar pode ser uma característica da sua identidade visual.
O valor de um pretinho básico é inestimável, mas uma pitada de bom-humor levanta o visual e quebra a sisudez. Mesclar cores e estampas com o preto é fácil, o desafio é juntar informações das mais variadas em um único look.
Vamos por parte, para quem não sabe, color blocking é:
É tendência... São as cores sólidas, mescladas ou não.
Nada contra as tendências, a proposta é bárbara! Mas, tampouco é o tema de hoje, estava apenas situando todas. Nosso post de hoje é sobre o nosso estilo de mixar.
Para começar, os elementos não precisam, necessariamente, ser chocantes.
Camiseta de renda off-white com discretos motivos florais, sob um casaqueto de malha com fios de lurex e um lenço com estampa abstrata, que é colorido, porém suave.
Listras com xadrez, quando da mesma cor, podem resultar numa descombinação discreta e moderna.
A camisa, cons tons de marrom e verde, já vem com a combinação listras/xadrez de fábrica. Mesmo sendo um elemento surpresa, o lenço de pois em tons de bege arrematou com delicadeza.
O xadrez ainda vai bem com combinações de listras menos discretas.
Ou em contraste com cores que não pertencem à sua padronagem.
A listra, por sua vez, é fantastica para compor. Ela limita pouco o mix com outras estampas e marca fortemente o look.
Listras com pois tem o mesmo efeito das listras com xadrez, a diferença aqui é o forte contraste de cores.
Listras com caveiras... Formidável!
Só uma observação, os lenços são de babar, né? Em breve mostraremos como usá-los!
As estampas florais são super femininas, isso é indistutível. Especialmente as micros, ficam muito bem com estampas localizadas.
O blazer com camiseta, super urbano, ganhou charme com o acréscimo do pequeno colete florido. Mesmo o tecido texturizado do casaco, não impede a sobreposição de estampas.
As estampas florais são super femininas, isso é indistutível. Especialmente as micros, ficam muito bem com estampas localizadas.
O blazer com camiseta, super urbano, ganhou charme com o acréscimo do pequeno colete florido. Mesmo o tecido texturizado do casaco, não impede a sobreposição de estampas.
A escolha das cores é fundamental...
...O blazer é risca de giz, ele está sobre um regata de seda cujo fundo é preto, porém as bolas são coloridas, os tons predominantes são vermelho, verde, amarelo - cores primárias. O lenço tem tons de vinho, cor mais fechada, porém forte. Perceba que, mesmo que as cores sejam diferentes, não são conflitantes. É importante se atentar à tonalidade e a intensidade das cores.
Ah, repare, listras + pois + xadrez!
Elementos simples podem gerar resultados impressionantes:
O conjunto marrom + preto + cinza não é tão destoante, não pelas cores em sí, mas a sapatilha de laço laranja deu o tom descontraído. Laranja com marrom fica excelente!
A saia por sí só já é bacana. Ela é roxa, os botões em formato de búzios e as listras do centro combinam o roxo com laranja e branco. Porém, a escolha do sapato não precisa ser conservadora, o roxo e o vermelho se complementam muito bem.
Veja como vale a pena investir em sapatos divertidos:
...O scarpin é retrô e seria classiquinho se não fosse pela estampa...
...Não ficou bárbaro com o vestido nude e chumbo?
Uma cor coringa, tanto em calçados como em acessórios, é o dourado, ele vai bem com muitas outras cores.
Agora, o feito do dourado na roupa:
O casaco ultra-moderno caiu perfeitamente sobre o vestido de onça, super inusitado também!
Nosso espaço para mostrar é limitado, mas as possibilidades são muitas. Combinações são como experimentos, para descobrir se dará certo é preciso testar! Na dúvida pergunte ao espelho, espelho seu, ou escreva pra gente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário