segunda-feira, 11 de abril de 2011

Glamour Girl


Assim como a anorexia está para moda e Geise Arruda para a minissaia, Insensato Coração está para o botox. Insensato Coração é a atual novela das oito (hoje em dia conhecida também como novela das nove ou das dez) e é um susto atrás do outro. Qual é o problema dos artistas? Será que as expressões se tornaram ferramentas de trabalho ultrapassadas para eles?
Falando em celebridades, espero que a Meg Ryan tenha processado a pessoa que transformou seu biquinho sexy em bico de pato...
Hoje em dia, até para ser vencedor do Big Brother Brasil tem que ser bonita e gostosa! O que será dos pobre, feios e homossexuais agora?  E de nós, pobres mulheres mortais, com celulite na bunda e fraco por açúcar? Será que estamos todas fadadas a nos recusar a envelhecer e ter anorexia aos 40 anos?
Achei que anorexia aos 40 fosse apenas uma piadinha de um dos romances de Marian Keys, a eterna autora de Melancia (como diria uma amiga, sou uma ávida consumidora de cultura POP), mas é real, algo em torno de duas a cada dez paciente com o distúrbio alimentar é de meia-idade.
Mas veja bem, quando nos espelhamos em alguma celebridade que apesar de linda exibe certa fartura, logo ela fica amiga da Gwyneth Paltrow, contrata o personal da Madonna e fica seca!
Queridas, não somos a mulher samambaia, não temos licença para sair do trabalho e malhar durante quatro horas diárias, nossa imagem não nos rende uma considerável fortuna no fim do mês e sim, temos dificuldade em transformar gordura em músculo, mas podemos ser cheias de conteúdo e muito glamurosas! 
Ninguém deve abdicar da vaidade, devemos cuidar do corpo, da mente, da alma e blá. Certas intervenções e botox não são do mal (só não se estiquem demais, lembrem-se de Elza Soares), anti-rugas são nossos amigos e a academia nossa aliada! Mas sem neurose, temos que aceitar o nosso pacote com tudo o que ele tem de belo e tudo o que ele tem de nem tão belo assim.
"Ela se comporta como se fosse bonita. É o segredo da seu encanto", by Lorde Henry, personagem de Oscar Wild. Não é encatador?
Já que o tema está rodeando a cultura POP, Ivete Sangalo, a rainha da Bahia, será nosso exemplo, ela se auto-intitula piriguete e toda boa, não é segredo de bastidor que Ivete não é exatamente esbelta, mas alguém nega que ela é um belo mulherão?
Aquilo que dá segurança e a faz se sentir bonita pode ser a chave da beleza. Um make, um batom, um corte de cabelo novo, um vestido que valoriza as pernas...
Francamente, jamais estaremos livres de beldades nos fazendo fusquinha em alguma capa de revista ou propaganda de cerveja. Mas estilo e personalidade é para qualquer um que queira, no nosso mundo onde até bundas e peitos foram severamente massificados autenticidade é artigo de luxo.
Então sacuda a poeira, fale mal do umbigo da Gisele, faça uma produção de arrasar e seja linda!

3 comentários:

Varal de dentro disse...

Autenticidade é artigo de luxo!! Gostei muito, refrescante reflexão sobre as ditaduras malucas da moda e da beleza. FIcaremos todas iguais? Que medo!! beijocas
Mirabelle

Beatriz Freire Machado disse...

Adoreiiiiiiiiii o post!!!! Concordo sobre a autenticidade ser artigo de luxo... e acho q é uma das únicas coisas que nos diferem uma das outras.
Liberdade poética para poder ser o que somos por favor!!!! ;)
beeeeijos

Anônimo disse...

Muito bom o texto!Parabéns para o blog da Malola!da titia que tem que postar o comentário como anônimo por não saber o que significa URL. Beijos para vocês de Bragança Paulista