"Camisa branca é um problema. Mancha vermelha é um dilema..."
Apesar de viver no moderninho mundo da moda, mantenho um imenso respeito pelos clássicos. Palmas para o retrô!!
Frank Sinatra, Breakfast at tiffanys´s, bolsa Kelly, Mario Bros... UAU... Mas o destaque hoje vai para o batom vermelho - Ele está de volta, as fashionista estão amando, mas clássico que é clássico não deve ser descartado.
Batom é sexy, acessório extremamente feminino e prático, por isso amamos! Hoje as possibilidades e cores são muitas, mas o vermelho... Ahhh... Ele é especial, é aquele que escolhemos para arrasar, seduzir, demonstrar segurança. Por isso ele era o preferido de mulheres como Coco Chanel e Diana Vreeland.
Você já ouviu falar de batom nude no colarinho de uma camisa masculina? Não... O batom vermelho já foi muito descriminado, relacionado às "mulheres da vida" (até o termo está retrô!), mas ele chegou ao status de estilo. Isso porque estilo é sinônimo de autenticidade e o clássico batom vermelho simplesmente combina muito com algumas mulheres, que fazem dele seu parceiro atemporal, de todos os dias e de todos os momentos.
E lembra que falamos sobre as inúmeras possibilidades de cores de batom? Isso também vale para as variações de vermelho, por isso quem é iniciante na arte e quer tentar, vá em frente, sempre existirá algum que combine com você!! - Aliás, passar batom vermelho é mesmo uma arte, qualquer deslize et voilà... Você virou o bozo! Mas relaxa, não existe segredo é só uma questão de prática.
Então, para quem tem o estilo e gosta de batom vermelho, sinta-se à vontade, afinal ele é um clássico! E como todo clássico, se explorado por mulheres elegantes ele ainda fica muito chic!
Nenhum comentário:
Postar um comentário