Sempre que conhecemos alguém que descobre que trabalhamos com moda a pergunta é inevitável: "Que legal! O que está usando?. Ou: "Quais as cores dessa estação, vai ter estampa nesse inverno?".
Há 3 anos com loja, vivenciando as experiências de compra de muitas mulheres, é perceptível a insegurança de algumas ao comprarem determinados modelos no fim de coleção, temendo que na próxima estação eles não sejam mais tendência e fiquem obsoletos.
Com a popularização da moda e o crescimento do consumo, a moda tem sido tratada como um fenômeno efêmero e descartável pela indústria e pela mídia, o que reflete diretamente na gente, que se sente quase que pressionada a trocar o closet a cada nova coleção. Mas e o nosso estilo, nosso desejo no meio de tudo isso?
É fato que as roupas são objetos de primeira necessidade, mas essa nossa segunda pele contém muito mais do que informação de moda, ela exprime nossa mensagem ao mundo, como nos sentimos no momento, como está nosso humor, a impressão que queremos passar, mesmo que inconscientemente ela é uma ferramenta pesadíssima na construção da nossa imagem. Nosso jeito do nos adornarmos reflete nosso estilo, aquilo que gostamos e queremos ser, isso não pode ser efêmero ou pré-determinado.
Tudo isso é para contar que, quem visitar o nosso blog vai encontrar as mais diversas informações e sugestões de roupas, bolsas, sapatos (ai!), coisas que amamos, mas sem ninguém dizer se pode ou não usar nesse momento. Afinal, cintura alta e calça saruel não precisam sair do seu guarda-roupas somente quando estiver na capa da Vogue (Gente, amamos a Vogue, mas dá para filtrar alguns comentários). Aproveite cada coleção nova para consumir aquilo que te faz se sentir bonita, aproveite as liquidações para barganhar aquele vestido bandage que está em alta há 3 coleções, ou um sapato oxford bem classudo, no seu closet eles podem ser ítens clássicos. Afinal, mulher adora consumir, ama novidades, não precisa de ninguém dizendo até quando o investimento dela é válido.
Há muito tempo as ruas influenciam a moda, podemos ser inspiradas ou ser uma inspiração.... Vamos vestir o que gostamos, mesmo que seja o último grito da moda!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário