segunda-feira, 27 de junho de 2011

Pequeno Chiquetê

Qual mamãe moderna não morreria de orgulho se seu bebê fosse referência fashion?
Essa é a tendência entre as celebridades de Hollywood!
Certa manhã, ouvi nosso respeitado Paulo Borges falar diretamente do Fashion Rio que tendência é um termo ultrapassado, o que existe hoje na moda são sugestões, uma seleção do que as pessoas podem gostar. 
Celebridades são acompanhadas, admiradas e seguidas no mundo inteiro, verdadeiros modelos de comportamento e estilo. Então, as pessoas gostam de ver crianças se comportando como mino-adultos? Menininhas de salto-alto, invejadas por adultas, já preocupadas com o style e com o guarda-roupas, cujo conteúdo pode chegar a valer dois milhões de libras?

De acordo com a senhora Cruise, sua filha Suri é muito exigente, escolhe as próprias roupas e não resiste a uma vitrine. Sem mencionar a mágica mãozinha profissional que acompanha mamãe e fofurinha desde antes do seu nascimento.
Pelo menos ela não anda de rosa para cima e para baixo como a maioria das pequeninas aqui no Brasil. Até existe uma explicação científica para as mulheres tenderem a gostar de rosa, está relacionado com a era das cavernas e colher frutos, mais ou menos por aí... Só não tem explicação para, depois de tantos milhares de anos, ter tantas mulheres insistindo em transformar suas filhotas em Lilicas Repilicas ambulantes.
Não nos cabe discutir em nosso humilde blog fashion a questão "pais que se projetam nos filhos", vamos deixar esse assunto para quem realmente entende. Mas nos cabe observar que está faltando roupas infantis em alguns mini-guarda-roupas.
Voltando para as estrelinhas, elas são verdadeiros projetos de celebridade, com pouca idade, muita visibilidade e estilo!
A questão não é a criança ser descolada, dependendo do ponto de visto poderia ser até legal!
Mas em Hollywood mais é sempre mais...
 O pai da figurinha aí é famoso, rico e garanhão. A mãe.... Bem... É  Victoria Beckham. Certa excentricidade seria absolutamente aceitável, agora ter sua própria marca de roupas e acessórios... Como se a família já não tivesse o suficiente...
 Shiloh parece ter um estilo mais próprio, difícil saber, uma vez que o comportamento do clã Jolie-Pitt (mais uma vez, viva a Caras!) é milimétricamente calculado. Mesmo assim, o estilão masculino adotado pela loirinha parece autêntico.
Não é científico, mas a popularidade da família é tão grande, que também para essa escolha existe explicação. Não conheço o autor da "pesquisa", mas ele disse que Shiloh se espelha na mãe, vista por ela como uma mulher forte e blá.
Talvez não devessem mais deixa ela assistir Tomb Raider!
A lista de ícones-fashion-mirim não para por aí, ela ainda é extensa, o fato é que ser criança bem nascida é uma responsabilidade muito grande, vencer nesse novo mundo cheio de vaidade seria difícil para meros adultos.
Bem, é um tempo novo, acabamos não estranhando quando nasce a bebê de um jogador de futebol ao mesmo tempo que sua página no Twitter é criada. Pelo menos são recém-nascidos com página social e não com botox no rosto. Botox ainda achamos bizarro, ainda mais quando é aplicado em uma criança de sete anos pela própria mãe, cujo sonho é que a filha seja tão famosa quanto a filha do Will Smith.
Ser criança é assunto sério. It´s not a piece of cake!

Nenhum comentário: