Usar coroa, um vestido lindo, ser salva por um príncipe encatado em seu cavalo branco... Ser uma princesa!!! Fantasia de criança? Nem sempre!
O desejo de uma mulher de ter o seu dia de princesa causou polêmica no Rio Grande do Sul, a inspiração não foi suficiente, ela se casou vestida, literalmente, de Fiona e o noivo de Sherek. Os padrinhos também tiveram que entrar no espírito e se vestir como outros casais de contos de fada, como os de Branca de Neve.
Excentricidade à parte, as princesas fazem parte do universo feminino, encantando até mesmo as mais marmanjas. Não é para menos que ficamos lisonjeadas com um "Oi, Princesa!".
Lembra de A Vida É Bela: "Buongiorno principessa!"? Ai, ai...
Enfim, não é conto de fadas, mas é tão comentado quanto, o casamento real da vida real do Principe Willian e sua amada Catherine (meio Caras isso) está se aproximando e com isso o bafafá vai aumentando. Mesmo que nem exista mais monarquia em nosso país, o casamento é um dos assuntos mais comentados do momento. Existe um site oficial do casal (The Royal Wedding) com fotos de infância, detalhes sobre a cerimônia, bolo, presentes (doações na verdade). Informações úteis para saciar um pouco da nossa curiosidade de plebeu. Mas o que queremos ver mesmo não está lá, o vestido da noiva.
Particularmente, mesmo adorando princesas, o que mais me fascina nos figurinos dos contos de fadas é a roupa da malvada, a vilã. Deve ser o contraste de cores fortes, a imponência dos seus trajes... Salvo quando elas são retratadas como o corcunda de Notre Dame, claro!
Uma criatura em especial merece destaque, a Rainha de Copas, na versão do Tim Burton ela está simplesmente espetacular...
...Cortem a cabeça!!
Mas voltando ao peculiar casamento que nos trouxe ao tema do dia, o que vale é a relização, a alegria que o simples fato de se fantasiar trouxe ao casal. Nossos votos é que eles sejam felizes para sempre!!!
fim
Um comentário:
Adorei o post! Eu me considero super princesa tbm! ;o)
Beijinhos!
Gio ;o) (o:
Postar um comentário