Na moda é assim, tudo que vai... Volta! Se fosse uma ciência exata diríamos que na moda nada se cria, tudo se transforma.
Parece até comentário de mãe: Essa vestido é novo? Eu tinha um desses quando era menina.
Mas é difícil mesmo criar o tempo todo num universo já tão diverso, pelo menos sem maiores bizarrices, então, com a ajuda da tecnologia e da criatividade as re-criações se tornam hit de qualquer atualidade.
Porém... Contudo... Todavia, é preciso manter a mente aberta, algumas desenterradas são inacreditáveis!
Nos anos 80 todo mundo usava, ontem era cafona - só tiazinha continuou usando - hoje é exclusividade de fashionista... Luz na passarela, lá vem o conjuntinho!!!
A Xuxa usava, minha mãe usava, minha avó ainda usa, até eu (criancinha) usava... Depois todas passamos a evitar, menos minha avó... Já tem algumas coleções que os looks combinadinhos estão ganhando as passarelas, agora estão ganhando as ruas e até o Miss Universo - foi só para exemplificar, é verdade que não é mais brega!
Sinceramente, pode ficar muito descolado:
O conjuntinho foi citado como o novo macacão, pois o look monocromático alonga a silhueta, muito verdade. Mas para ficar bacana tem que ser moderno, tem que ser ousado, senão fica careta mesmo!
A cropped t-shirt é vice-campeã das reinvenções inacreditáveis, não que ela seja proibida, mas era tão mal dita que é difícil acreditar que ela tenha sido re-aceita.
Primeiro porque o nível de restrição para a blusinha é altíssima, simplesmente porque estamos falando da mini-blusa.
Você que foi criança, jovem ou adolescente nos anos 90 também usou, o elenco de Friends, assim como o elenco de Barrados no Baile, também não escapou. Pelo menos, a nova proposta para a mini-blusa inclui não mostrar o umbigo, combinar com partes de baixo de cós alto ou com blusa mais compridas por baixo.
É... Muita calma nessa hora... A barriginha precisa estar em dia e o bom-senso super em alta, mas pode ficar muito elegante, olha nossa amiga Gwyneth como ficou linda!
Outro destaque atual - pero no mucho - é a saia midi. A viagem dela pelo túnel do tempo foi longa, ela veio lá dos anos 50 com toda a feminilidade do estilo lady-like.
O estilo é charmoso, misturado com elementos modernos fica interessantíssimo. Muitos não acreditaram que a moda pegaria, mas está com tudo! Thanks God, Malolitas adoram e aprovam...
Uma dica: A cintura marcada valoriza o modelito amplo e longo, para quem for mais baixa - um saltinho e tornozelos sempre livres!
A dicas estão dadas, mente aberta e CAPRICHE!!!
Qual das propostas para o verão você vai adotar??
A dicas estão dadas, mente aberta e CAPRICHE!!!
Qual das propostas para o verão você vai adotar??